LKCOM
Que tipo de Agência procura?
LKCOM desenvolve plataforma para projeto internacional BIOMAT

O projeto BIOMAT, que pretende desenvolver espumas de poliuretano (PUR) de base biológica e sustentáveis para quatro setores industriais, tem agora uma plataforma criada pela LKCOM.

O BIOMAT surge como uma resposta para uma Europa mais sustentável. Direcionado para os setores da Construção, Automóvel, Mobiliário e Acolchoados, tem como objetivo partilhar com as PME (pequenas e médicas empresas) tecnologias e serviços inovadores para a produção de espumas de poliuretano sustentáveis.

Até 31 de março, o Projeto tem em marcha um processo de candidaturas que permitirá às PME acederem aos serviços desenvolvidos no âmbito do Biomat, sem custos. As entidades interessadas poderão candidatar-se através da Plataforma BIOMAT – www.clients.biomat-testbed.eu, desenvolvida pela LKCOM.

O projeto BIOMAT utiliza materiais com baixa pegada de carbono e torna os processos eficientes a nível económico, tendo em conta as diretrizes da economia circular. Desta forma, será a chave a bioeconomia europeia.

A LKCOM é um dos 26 membros, de oito países, do consórcio europeu-israelita BIOMAT que ao longo de quatro anos vai criar um sistema de ensaio de novas tecnologias baseadas em soluções à escala da nanotecnologia.

Ao continuar a utilizar o nosso website está a concordar com a nossa política de privacidade.
Conheça a nossa política | Concordar